quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Igreja ou curral eleitoral ?

Em 1988 na maior cidade da Baixada Fluminense, Nova Iguaçu, foi realizado o Congresso Internacional de Pastores e Líderes do Estado do Rio de Janeiro, promovido pela Missão Norte- Americana Visão Mundial, tendo como preletor principal o Pastor Samuel Kamaleson da Igreja Metodista de Madras, no Sul da Índia. Na ocasião, Kamaleson solicitou conhecer o Cristo Redentor, como símbolo do Rio de Janeiro e um Templo da Assembléia de Deus, como símbolo do maior Movimento Pentecostal do mundo iniciado no Brasil por dois missionários suecos. A Igreja escolhida foi a Assembléia de Deus no Galeão-Ilha do Governador, liderada pelo Pr. Manoel Francisco de Freitas.
Ao chegar ao pequeno e simples templo, próximo ao Aeroporto Tom Jobim, o pastor indiano acompanhado de sua esposa Diva, não ousaram pisar no altar sem tirar os sapatos. Fizeram isso porque tinham em mente a experiência de Moisés, obedecendo á voz do Senhor, narrada em Êxodo 3:2 – Tirar as sandálias, porque o lugar onde pisava era Santo, após ver a Sarça que ardia no fogo sem se consumir.
Tinha certeza, aqueles irmãos indianos, que altar e lugar sagrado.
Está chegando outubro, mês das eleições, onde muitos pastores vão transformar o púlpito em palanque. Porém as ovelhas do rebanho do Sumo Pastor não habitam em currais eleitorais, pois preferem a liberdade dos campos verdejantes, observadas, tratadas e respeitadas por bons pastores.
Até as eleições, muitos candidatos vestiram capas de ovelha, inclusive com discursos que falam de valorização da família, subiram ao altar, pediram votos e depois de uma mentirosa: “Paz do Senhor” vão embora, na certeza de que conquistaram o voto dos evangélicos.
Porém, o altar não é lugar de promoção de atos sem conexão com a Palavra Bíblica. Campanha política no mesmo lugar do sermão é como água e azeite – não podem se misturar. Afinal de contas: o nosso Deus merece respeito!

BARUCK HÁ SHEM! - Sergio Cunha é Jornalista e presidente do Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Tamoios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário