segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cinegrafista atingido por rojão em protesto tem morte cerebral


O cinegrafista da Rede Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, teve morte cerebral na manhã desta segunda-feira (10). Santiago estava internado em estado grave no Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, desde o último dia 6. Os médicos teriam feitos exames que mostraram que 90% do lado esquerdo do cérebro do cinegrafista estariam sem irrigação.
Dois drenos chegaram a serem colocados na cabeça do cinegrafista para diminuir a pressão craniana, e no sábado uma tomografia realizada no hospital havia comprovado que a hemorragia intracraniana teria sido controlada.
Exames mostraram que 90% do lado esquerdo do cérebro de Santigo Ilídio Andrade estariam sem irrigaçãoO cinegrafista tinha 20 anos de profissão, dez deles na Rede Bandeirantes. Santiago ganhou dois prêmios de mobilidade urbana com reportagens sobre o transporte no Rio, em 2010 e 2012.
Casado há 30 anos, ele deixa a mulher, Arlita Andrade, uma filha e três enteados.
Na manhã desta segunda-feira, em entrevista ao Bom Dia Brasil, a mulher do cinegrafista disse que não acreditava que seu marido sobrevivesse ao ferimento que sofreu durante a manifestação
“Quando eu entrei (no hospital), senti que ele não estava mais lá. Fiquei pensando que eu tenho que mostrar que ele não pode estar indo embora em vão. Meu marido é só mais uma pessoa, mas não quero que o nome dele seja esquecido”, afirmou Arlita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário