sábado, 11 de janeiro de 2014

Pastores Infectados

           Minha esposa Ruth, durante nosso namoro em Barra de São João, algumas décadas atrás , me contava que na sua infância teve sérios problemas com inflamação na garganta, onde descobri que tínhamos muitas coisas em comum. Pois durante a adolescência também tive a necessidade de operar as amídalas, depois de varias febres e muita rouquidão. Já na minha juventude, quando trabalhava no Rio de Janeiro, contrai uma inflamação em um dente molar e para aliviar a dor, fui obrigado após alguns antibióticos, extrair aquele pedaço de osso, para não infectar o resto da arcada dentaria.
Quando qualquer parte do nosso corpo fica infectada e se não for tratado a tempo, a dor chega e muitas das vezes acompanhada da certidão de óbito. Da mesma maneira acontece em nossas Igrejas, quando o ambiente de fé, amor e misericórdia são substituídos por mensagens doentias verbalizadas por pastores infectados pelo autoritarismo e busca de poder Luciferiano.
Estão infectados, os pastores que buscam o poder temporal com o currículo de riquezas patrimoniais em uma frenética competição eclesiástica, para demonstrar para o mundo e receber os aplausos do diabo, de que é poderoso. Os pastores de Laodicéia falam de seus púlpitos de ouro: ”Estou rico, adquiri riquezas, e não preciso de nada. Não reconhece, porem, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que está nu. ( Apoc. 3:17)
Estão infectados os pastores que priorizam shows gospel com seus modismos mundanos para encher auditórios com pessoas vazias e ávidas por espetáculos. Jesus não precisa de falsas adorações em espaços onde a motivação é a gloria humana e seus sacerdotes estão delirando. Estão infectados  os pastores que almejam os primeiros lugares,os holofotes da mídia, os jantares nos palácios em detrimento da visita as viúvas , e órfãos e encarcerados. Que rejeitam a bacia e toalha para lavarem os pés empoeirados dos mendigos e desvalidos.
O livro da Revelação escrito por João foi taxativo ao Anjo da Igreja: ”Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se... Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele”. Nunca os pastores doentes infectados pelo vírus do pecado, precisaram ouvir tanto essa revelação nos dias atuais. Que o Médico dos médicos opere a cura, para o bem da sua Igreja.

BARUCK HÁ SHEM!

Pr. Sergio Cunha é Jornalista e presidente do Conselho de Pastores de Tamoios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário