segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

AD Bosque do Gargoá comemora 10 anos de fundação.


A congregação da Assembléia de Deus no Bosque do Gargoá - Ministério de Madureira vinculado a Catedral de Cabo Frio, presidido pelo Pr. Samuel Gonçalves estará realizando festividades alusivas ao 10° aniversário de fundação e 8° aniversario do templo nos dias 30,31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014, com base no diviso : ‘E as portas do inferno não prevalecerão  contra a minha Igreja “ Mateus 16:18.
E a participação musical do Grupo Cântico de Ana, Andrea Gomes, Juliane Godoy e Lisandro John e Orquestra Pr. Gentil Medeiros da AD Rua Das Pedras - Armação dos Búzios. Os preletores serão : Ev. Gervelen Motta- AD Jardim Peró, Ev. Matheus Godoy – AD Barra de São João, Pr. Waltemir Souza – AD Rua Das Pedras Búzios ,Dc. Sergio Junior , e Pr. Sergio Cunha.
A congregação está situada na Av. do Contorno N° 1904-Bosque  do Gargoá - Chavão- Tamoios - Cabo Frio-RJ, tendo como Pastor –Dirigente Sergio Cunha.
  
Histórico da Igreja                      
A congregação da Assembléia de Deus no Bosque do Gargoá- Ministério de Madureira em Tamoios 2° distrito de Cabo Frio teve inicio em uma loja alugada na Avenida do Contorno n° 800 em 30 de janeiro de 2004, na liderança do Presbítero Aderbal Lins e presidido pelo Pr. Mario Silva, chegando a ter 60 membros em comunhão. No dia 25 de maio de 2005, foi comprado um terreno na Avenida do Contorno N° 1904 ,lote 21 de Joenes Ferreira Gomes, sendo lançado a Pedra Fundamenta pelo Pr. Mario Silva, sendo o dirigente o presbítero Edson Viana.
Em 14 de julho de 2006, tomou posse já no Templo novo, o Presbítero Francisco Alves Carneiro.
E no dia 14 de novembro de 2010, tomou posse o Presbítero Adenir Silva, sendo sucedido pelo Diácono Valmir Ferreira Couto.
No dia 4 de novembro  de 2013, o Pastor Mario Silva, então presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Aquários, com sua congregação em Bosque do Gargoá foi recebido pela Catedral da Assembléia de Deus em Cabo Frio- Ministério de Madureira, presidido pelo Pr. Samuel Gonçalves de Carvalho, retornando para o Ministério onde fora ordenado a cerca de 40 anos passados pelas mãos do Pr. Paulo Leivas Macalão, entregando a direção da Igreja e da congregação no Bosque do Gargoá ao Pr. Samuel Gonçalves de Carvalho.

Na ocasião o diácono Valmir Ferreira Couto foi separado ao Presbitério e a irmã Idalice Alves Pinheiro na função de diaconisa. Em 10 de novembro de 2013, tomou posse o Pr. Sergio de Oliveira Cunha, sendo oficiante do culto e Pr. Marcos Amazonas , dirigente da Congregação de Florestinha,por designação do Pr. Samuel Gonçalves de Carvalho, durante a reunião de obreiros realizado na Catedral da Assembléia de Deus de Cabo Frio-Ministério de Madureira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário